Câmara de Itirapina volta do recesso.

Quinta-feira, 01 de agosto de 2013.

Após um mês em recesso, a Casa de Leis de Itirapina retoma as atividades na próxima quinta-feira, 1º. O recesso do Poder Legislativo acontece duas vezes ao ano, no período de 15 de dezembro a 31 de janeiro e de 1º a 31 de julho. O expediente durante o recesso passa a ser somente interno e sessões extraordinárias podem ser convocadas por apenas pelo Poder Executivo do município. Os vereadores já se preparam para as próximas sessões deste segundo semestre, sendo que a primeira acontecerá no dia 12 de agosto. De acordo com o presidente da Câmara, Marcelo Rizzo, conhecido como Pezão, o primeiro semestre teve aprovados: 24 projetos de lei de autoria do executivo, quatro projetos de lei do legislativo, 16 requerimentos, sete moções e 45 indicações. As indicações, segundo o parlamentar, são de extrema importância para o município, já que eles, muitas vezes, expressam a vontade da própria população. “O vereador é um representante do povo, ao sair nas ruas, escutam os problemas e se eles forem pertinentes e sua solução for de benefício à população, os parlamentares apresentam as indicações ao Executivo, que analisa e executa a ideia”, explica. Em relação ao andamento do Legislativo no primeiro semestre, o vereador aponta que percebe o empenho de todas as partes. “Está todo mundo empenhado, projetos importantes foram aprovados, requerimentos e indicações foram apresentadas, todos prezando pela transparência, no geral, foi um semestre bastante positivo”. O presidente também salienta que os poderes executivo e legislativo estão caminhando juntos. “Existe a oposição, no entanto, uma oposição positiva, que visa o consenso para que a cidade esteja bem, com questionamentos em prol de algo bom”. Ele destaca que alguns projetos de incentivo fiscal para que grandes empresas possam ser instaladas no município foram votados e aprovados rapidamente pela Casa de Leis. “Há uma perspectiva de crescimento futuro, ainda não posso adiantar nada, mas existe. Uma situação que irá melhorar tanto o setor de investimentos, como o de empregos e os demais. Estamos esperando um segundo semestre promissor”, adianta o presidente da Câmara.

| Posted by CMI | Categoria: Notícias |